AERO comemora o Dia do Engenheiro e do Arquiteto

Um jantar em clima de confraternização realizado na noite de 09 de dezembro, no Salão de Eventos Engº Aldo Matachana Thomé, sito na Sede Social da AERO, na Av. Armando Silva, nº 260 – Distrito Industrial I, Ourinhos, SP, marcou as comemorações ao Dia do Engenheiro e do Arquiteto, comemorado nos dias 11 e 15 de dezembro respectivamente. O evento organizado pela AERO – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos, teve clima de total alegria e descontração.

O presidente da AERO, Engº Antônio Carlos Caetano, foi o anfitrião da noite e recepcionou todos os convidados. Entre os presentes, estavam o Presidente da FAEASP-Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Pauloe Vice Presidente do CAU/SP – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, Arqº Valdir Bergamini; o vice-presidente da AERO, Engº Geraldo Sérgio; o Gerente de Gabinete da Presidência do CAU/SP,Arqº José Eduardo Tibiriça, representando o Presidente Arqº Gilberto Belleza; o Diretor Administrativo do CREA/SP – Conselho de Engenharia e Agronomia de São Paulo, Engº Edson Facholli, representando o Presidente Engº Francisco Kurimori; além de diretores, associados, familiares e amigos da AERO.

A data para homenagear os engenheiros foi escolhida por ter sido no dia 11 de dezembro de 1933 a promulgação do decreto federal no 23.569, que regulou o exercício da profissão de engenheiro, arquiteto e agrimensor.Mais tarde, em 1966, o decreto foi revogado pela Lei no 5.194/66, de 24 de dezembro, que hoje representa a legislação vigente da regulamentação da profissão. A lei estabelece as condições e regras para o exercício da profissão, determinando direitos e deveres aos profissionais.

Depois de décadas comemorando junto o Dia do Engenheiro e do Arquiteto, com a criação do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo, através da Lei Federal nº 12.378/2010, o Dia do Arquiteto passou a ser comemorado em 15 de dezembro, em homenagem ao dia do aniversário do Arqº Oscar Niemeyer.

Deixe uma resposta