AERO sediou reunião para revisão do Plano Diretor

A AERO – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos sediou a última Reunião de Empresários do ano, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Ourinhos, para revisão do Plano Diretor da cidade.

O evento aconteceu na Sede Social da AERO, sito na Av. Armando Silva, nº 260, Distrito Industrial I, Ourinhos, SP., no dia 17 de dezembro, ás 07h30, com a recepção dos convidados, credenciamento e o coffee-break. A Mesa Diretora dos Trabalhos foi composta pela Prefeita Belkis Fernandes, pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, pelo Presidente da FAEASP e Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Arqº Valdir Bergamini, pelo Presidente da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Diógenes Correa Leite, pelo Presidente da AIOR – Associação das Indústrias da Região de Ourinhos Edenilson Natale e pelo Presidente da AERO Engº Geraldo Sergio Pereira.

A Prefeita anunciou várias conquistas do Governo Municipal. “Ao longo deste ano, buscamos recursos junto ao Governo Estadual e Federal para investirmos no crescimento de Ourinhos. Com isso, conquistamos diversas melhorias para a cidade”, declarou a Prefeita. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico falou da importância da participação da classe empresarial  nas discussões para a revisão do Plano Diretor.  O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano apresentou algumas da realizações do atual Governo Municipal durante o ano de 2013, entre elas a revitalização do Cemitério Municipal, a construção do PoupaTempo, recapeamento asfáltico de diversas ruas e avenidas da cidade, construções de várias creches, escolas e unidades de saúde no município e outras.

Além dos anúncios do Governo Municipal, a reunião trouxe em sua pauta a conclusão das discussões parara a revisão do Plano Diretor de Ourinhos apresentada pelo Coordenador de Urbanismo de Ourinhos Arqº Gustavo F. M. Gomes, e a apresentação de relatórios de grupos temáticos e de pesquisa do perfil dos visitantes e estrutura da cidade para receber os mesmos, realizada pela UNESP/Empregeo.

Também estiveram presentes os Secretários Municipais Fernando Cavezzale (Cultura), Maria Tereza Paschoal de Moraes (Educação), André Mello (Saúde), além de diversos empresários do ramos imobiliário, do comércio e da indústria e representantes das Instituições de Ensino e da Sociedade Civil Organizada de Ourinhos.

Deixe uma resposta