Projeto Esperança Jiu-Jitsu entra em férias no dia 18

O Projeto Social Esperança Jiu-Jitsu, mantido pela AERO – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos, e a Equipe CG Kimo Jiu-Jitsu encerra as suas atividades de 2014 no dia 18 de dezembro. As aulas serão retomadas em 20 de janeiro. As Inscrições para novas turmas já estão abertas no valor de R$ 30,00. As vagas são limitadas.Prestes a completar dois anos de existência no próximo mês de janeiro, o projeto social busca desenvolver aptidão física e mental, obediência e disciplina nos alunos. Com os benefícios obtidos com a prática desse esporte, o projeto visa também formar atletas e cidadãos tirando-os das ruas, onde poderiam acabar conhecendo o mundo das drogas e da marginalidade.

Para ingressar no projeto, as crianças precisam frequentar regularmente as aulas em alguma unidade escolar, obter boas notas e ter bom comportamento.O projeto cresce a cada dia e desperta interesse nos patrocinadores e colaboradores que fazem questão de exercer sua responsabilidade social e contribuir para que os alunos tenham cada vez mais condições para treinar e fazer do esporte uma ferramenta de inclusão social.O ano de 2014 foi de intensa atividade. Nos últimos meses, diversos atletas foram destaques em campeonatos de Jiu-Jitsu pelo interior do Estado e inúmeros alunos foram graduados. Os participantes do projeto também já foram contemplados com kimonos adquiridos com recursos dos patrocinadores e frequentaram cursos sobre saúde e higiene pessoal, além de palestras de acidentes domésticos e primeiros socorros. Também neste ano que se encerra, visando motivar os seus alunos, o Projeto Social Esperança Jiu-Jitsu recebeu o lutador Alan Silva Lucena, de 33 anos. O faixa preta em jiu-jitsu e aluno do Mestre Douglas Callegari foi convidado a dar uma aula demonstrativa e relatou um pouco da sua experiência profissional aos participantes.

Os treinos do Projeto Esperança Jiu-Jitsu acontecem na Sede Esportiva da AERO, todas as terças e quintas-feiras das 18h30 às 20h. Já na Sede da CG Kimo Jiu-Jitsu localizado na Avenida Rodrigues Alves, n. 273-A, as atividades acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h30, para menores de 15 anos.O Projeto Social Esperança Jiu-Jitsu é coordenado pelo Arqº Mário Bergamini, graduado faixa roxa de jiu-jitsu e as aulas ministradas pelo Mestre Douglas Callegari, da Equipe CG Kimo Jiu-Jitsu, graduado faixa preta de judô e faixa preta de jiu-jitsu 3º grau. O ArqºMário Bergamini agradece o apoio das empresas amigas que colaboram para que o projeto continue sendo um sucesso. São parceiras: AERO, FAEASP, CREA-SP, Stand By Eventos, Life Modas e Acessórios, WG Tech, Max Muscle, Carriel Fernandes, Guardiã Segurança Eletrônica, Look Som, Meta Saúde Ocupacional, Arquiteto Alfredo Amadio, BR Fight, Arquiteto Valdir Bergamini, Cardioclin Ourinhos e Construtora Evolutiva.

Deixe uma resposta